domingo, 13 de novembro de 2011

OBESIDADE MÓRBIDA E INFERTILIDADE MASCULINA


Olá pessoal, vim falar hoje sobre um consequencia da obesidade no homem obeso.
A obesidade pode não influenciar na ereção, ou no desejo sexual tudo pode estar tranquilamente normal, aparentemente,mas a quantidade de testosterona, e a de espermatozóide podem ser prejudicadas, e isso pode acarretar infertilidade.
Os hormônios LH e FSH estimulam a secreção de testosterona pelas células de Leydig, um pouco dessa testosterona é transformada em estradiol, hormônio feminino, isso acontece normalmente, esse processo é catalisado pela enzima aromatase.Os níveis de concentração dessa enzima podem mudar com o aumento de peso, causando assim uma maior transformação de testosterona em estradiol.

Além disso com a maior concentração de estradiol ela inibe a secreção da hipófise que "mandam" produzir testosterona, então com menos quantiodade de homônio masculino e maior de estradiol há algumas características que são expressas como o aumento de mamas, reduzir a libido, causar disfunção erétil e infertilidade.



Postado por: Danielle Teixeira da Silva


Referência Bibliográfica:

Infertilidade masculina.Disponível em <http://veja.abril.com.br/blog/nutricao-homo-obesus/obesidade/obesidade-morbida-e-infertilidade-masculina/ > Acesso em :10 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário